NOSSAS REDES:

Blog

Dicas de cores que melhoram a concentração!

As cores trazem em cada ambiente sensações e estímulos que podem moldar nosso humor. Há uma variedade de combinações possíveis para atingir o objetivo ideal, por isso é importante analisar cada tom e as informações sobre cada cor.

E neste post listamos algumas cores que são utilizadas em alguns locais para proporcionar uma maior concentração. 

  • O amarelo é capaz de ativar o sistema nervoso central e incentivar a produção de serotonina, que provoca a sensação de bem estar e abre a percepção para uma visão mais positiva. Isso pode ser fundamental para o aprendizado.
  • O laranja também gera uma sensação de conforto para quem frequenta o local, o que pode funcionar muito bem para a concentração e o estímulo intelectual.
  • Já o verde e o azul compõem bem ambientes dedicados para o estudo. São cores que acalmam e preparam o corpo e a mente para longas rotinas de trabalho ou estudo.

Escolhendo uma cor que torne o ambiente agradável e estimule a concentração, a criatividade e a produtividade, você poderá deixar esse local apto para ajudar você, seus funcionários ou sua família nas tarefas trabalhosas do dia a dia.

E aí, com qual cor você se identifica?

E não se esqueça que aqui na Verão Tintas você encontra absolutamente tudo para pintura: tintas, acessórios e equipamentos. Venha nos conhecer!